quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

Você conhece bem aquele em quem você tem crido?
Sabe quem Ele é?
Existem momentos em que essa expressão Crer Em Deus, pode significar muito mais do que aquilo que estamos acostumados a ver, a viver: Significa ter uma vida relacional com Ele, viver com Ele conhecê-lo  e ter uma fé cheia de experiências para poder dizer como Jó: Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5) Jó era temente, cumpridor da lei, e mesmo assim passou por uma dura experiência. E passou a conhecer verdadeiramente a Deus. Porque na hora em que nossa fé está abalada, Quando pensamos que nos encontramos sozinhos, o sentido da vida se perde, e aquilo que parecia sonho, se tornam cinzas,o amanhecer parece não vir, quando nossa alma se encontra num deserto, quando não percebemos o agir de Deus, quando os homens nos condenam, e a injustiça nos alcança, quando nos decepcionamos, quando nos frustramos, se o Conhecermos realmente, e soubermos quem Ele é,  nosso conforto e nossa oração será sempre essa: EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO.Se andamos com Deus temos que ter perspectivas de que Ele não faltará, não abandonará,não falhará, aconteça o que acontecer, posso não estar entendendo as coisas que estão acontecendo, mas sei quem Ele é, Justo e Fiel. Posso não entender seus critérios, ou a maneira que Ele prefere desenvolver seu plano tão diferente da minha maneira, tenho que colocar minha confiança, minha segurança Nele. Paulo estava preso, desonrado, tratado como um criminoso comum, mas mesmo assim tinha uma fé firme, uma fé vitoriosa, porque Ele sabia em quem estava crendo. Habacuque disse "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira. Ou o produto da oliveira falte e os campos não produzam mantimento. Se as ovelhas morrerem e nos currais não houver gado; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei ao Deus da minha Salvação." Habacuque 3:17-18, apesar de todas as dificuldades e necessidades, se alegrou no Senhor da sua salvação que o fazia andar em lugares altos. Esses dois Paulo e Habacuque tinham um conceito correto de Deus. Se não estamos suportando o que estamos vivendo ou passando,é porque estamos tendo um conceito equivocado de Deus.Jó, Paulo e Habacuque, sabiam que o momento da prova, da dificuldade, do desespero, da doença...Era apenas um momento, uma situação passageira, que seria mudada. Sadraque, Mesaque e Abdnego foram desafiados pelo Rei a entrar na fornalha ardente, confiando que seu Deus iria livrá-lo. Eles disseram: Nosso Deus pode, se vai fazer ou não, isso não nos importa. Não nos curvaremos a outros deuses. Independentemente de saber a forma como Deus agiria, eles criam que aconteceria o melhor. Muitos só conseguem amar ao Senhor quando é atendido naquilo que tanto deseja. Só o obedecem quando estão totalmente satisfeitos.
Só agradecem quando o dia está ensolarado e a mesa farta. Mas,  quando vêem o mar vermelho à frente e o exército de Faraó se aproximando para os destruir?E quando enxergam a porta da cova aberta e os leões  soltos, encarando com olhos famintos e ferozes.
Ou ainda quando o fogo na fornalha é tão quente que os consome e só de aproximar.
Ou o vale da morte é tão sombrio que tem a certeza de que não sairão vivos dele.
E se tiverem que sacrificar o bem mais precioso? Será que sabem em quem crêem?
Os sonhos de Deus, os planos que ele tem prá cada um de nós não morrem, não falham. Ele não é homem para mentir e nem se arrepender.(Nm. 23:19) Seus caminhos são perfeitos e retos (Sl. 19:8) e seus pensamentos de paz (Jr. 29:11). Então se você sabe em quem tem posto sua credibilidade, saiba que você será uma vencedora, um vencedor,
Mesmos nos momentos difíceis, entregue a Ele seus caminhos (Sl 37:5), suas ansiedades (I Pe. 5:7 ) seus medos (Mt. 11:29) Pois se o mar não se abrir, Ele te fará andar sobre as águas.
E quando os leões avançarem, suas bocas serão fechadas.
No fogo, ele não te queimará e nem a chama arderá em ti (Is. 43:2) E no vale da Sombra da Morte, não temerás mal nenhum, porque Ele está contigo.” (Salmo 23.4). Você não será destruída, envergonhada.Vamos olhar para aquilo que não estamos vendo a nossa volta e dizer: Eu sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para fazer infinitivamente mais do que pedimos ou pensamos.Efésios 3:20.
                                                        Com carinho: Marcia Padilha

Heloisa Rosa - Hoje eu Sei 



Um comentário:

  1. Muito bom seu blog Deus abençõe q vc continue tendo essas visões na fé pra ajudar qem precisa...

    ResponderExcluir