domingo, 24 de abril de 2011

Ele nos vivifica mesmo no vale


Sempre digo que adorar ao Senhor, e dizer o quanto o amamos quando tudo esta bem, favorável e agradável aos nossos olhos é muito fácil, e talvez até mesmo um ímpio faça isso; mas declarar nosso amor, confiança, sorrir para o Senhor quando tudo  parecer não dar tão certo como  gostaríamos, ou até mesmo parece demorar mais do que achamos que deveria, abrir os nossos  lábios para dizer pai eu te amo, te  agradeço por tudo que tens feito  em minha vida, por tudo que tenho, por tudo que não tenho, te  agradeço Senhor Jesus, pois sei  que apesar de tudo eu não estou sozinha. Isso sim é uma das  muitas demonstrações de amor e gratidão que podemos oferecer ao nosso Deus.
Não digo que seja sempre fácil, mas é absolutamente necessário para o coração do nosso Deus. Que mostremos a Ele nosso amor expressando de todas as formas quanto pudermos.
Cada um de nós enfrenta vales em situações e momentos diferentes, mas o que importa é que o único Deus que nos tira dele é o mesmo, esse não muda, Ele nos ordena a profetizar sobre o vale de ossos secos como  diz em Ezequiel. 37. 4-6.
A essência da mensagem desta visão é esta: Deus tem poder para nos vivificar. Se nos esquecemos disso, não há esperança para nós. O Deus que tem poder para libertar seu povo do cativeiro como no passado é o mesmo que pode dar vida a corpos mortos. Não há condição humana que Deus não possa transformar. Nem a morte é definitiva pra Deus, Ele que faz ossos secos se tornarem ossos vivos. Se for necessário, ele nos tira da sepultura.
Não importa qual seja seu cativeiro. Seja ele real, físico ou espiritual, você pode ser tirado dele pelo poder e pela graça de Deus.Nós podemos ser instrumentos nas mãos de Deus. Para tanto, devemos fazer como Ezequiel: ceder nossas vontades à vontade de Deus (Romanos 6.16) e crer que Deus nos abençoará e nos suprirá de todas as necessidades de acordo com suas riquezas em Jesus Cristo (Filipenses 4.19). Deus pode fazer grandes coisas se tão somente o permitirmos. O Espírito Santo trabalha de um modo invisível. Não podemos vê-lo, mas podemos ver os seus resultados. Ele sopra a vida em almas mortas. Se Ele não sopra na vida de uma pessoa, esta pessoa está morta.
Deus nos dá seu Espírito Santo para que alcancemos a nova vida. Quando formos instrumentos de Deus, deixaremos de ser ossos secos, para sermos corpos vivos. Se você ainda não é um redimido por Deus, Ele pode livrar você da condenação do pecado e colocar seu Espírito em você e guardá-lo por seu poder, por meio da fé, para a salvação.
Você quer? Confie em Deus, que pode restaurar seus ossos secos. Se você, embora sendo um cristão, se sente morador de um vale de ossos secos, confie em Deus. Deixe que os tendões, a carne, a pele se forme nos seus ossos. Deixe que o Espírito Santo de Deus more em sua vida, de novo. A alegria voltará.
É assim que Jesus faz na minha e sua vida. E por isso tenho orado para que o meu Deus me ensine a ser grata, amá-lo e tendo assim um coração disposto a obedecer a sua voz.Ele me amou primeiro, aleluia por isso, sei que ele cuida de mim mesmo quando o coração sofre de alguma forma e meu espírito se abala. Mas o que Deus tem para minha vida é tão precioso e mesmo às vezes não contemplando com meus olhos físicos eu posso sentir em meu espírito e creio de todo meu coração que se cumprirá em mim o que Ele prometeu.
Por isso, espero Nele todos os dias e o adoro a cada novo amanhecer. Que seja assim em
sua vida também, minha querida, que hoje compartilha comigo dessa verdade do Senhor nosso Deus e amado de nossas almas.
Meu carinho eterno, é uma grande honra falar do amor do Senhor Jesus com você e para você!

Irmã Márcia Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário