domingo, 24 de abril de 2011




Há recompensa para o teu sofrimento
Há tempo para chorar, mas há um tempo para enxugar as lágrimas e conter o choro. Nosso tempo é determinado por Deus. Seja um tempo de lágrimas ou de alegria. Mas aqui nesses versos o Senhor declara que haverá recompensa para o nosso sofrimento. O próprio Deus declara isso. Quem poderia imaginar que até mesmo o sofrimento quando colocado diante de Deus tivesse recompensa? Só um Deus amoroso faria isso. Esse é o Deus que se importa conosco. Há um propósito para tudo o que acontece conosco e Deus faz cooperar todas as coisas para o nosso bem. Por isso, mesmo diante de um momento de tristeza podemos erguer os olhos aos céus e renovar a esperança quanto ao nosso futuro, olhar para o céu como o salmista: “Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro?” Quem sabe você acordou hoje com um sentimento de perda, frustração e decepção.Nossos sentimentos muitas vezes nos levam para longe das promessas de Deus. Não confie neles, mas na promessa de que você será recompensado pelo sofrimento e pelo trabalho feito para o Senhor. Clame por socorro do alto, creia que o Senhor com sua graça vêm ao teu encontro. Hoje Deus declara para você: “Filho, há esperança para o teu futuro. Contenha as tuas lágrimas e confia a mim todas as tuas preocupações.
   Aquilo que aparentemente pode ser uma grande derrota é parte do Meu plano para te abençoar mais. Mesmo que os teus sentimentos venham dizer-te que é um perdedor, ouça meu Espírito segredando-te: Você é mais do que vencedor (a)! Meu Filho morreu na cruz para fazer-te um grande vencedor. Mais uma vez te digo: não confie nos teus sentimentos. Deixe a ansiedade aos meus pés. Deixe-me agir!”.
  E disse aos seus discípulos: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
  Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. “Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:22-31). As pessoas hoje estão mais preocupadas com seu sustento do que com a vida. Quando estamos ansiosos as portas não se abrem, elas se fecham. A ansiedade trabalha contra a fé. Lucas diz que quanto mais ansioso, menos fé uma pessoa tem.
  Deus está nos convocando hoje para conhecer quem Ele realmente é. Ele quer se revelar a nós como supridor das nossas necessidades, provedor e Pai. “Quem espera no Senhor jamais será decepcionado. “Espera, pois no Senhor”.


Irmã Márcia Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário