domingo, 24 de abril de 2011


Eu te conheço?

Com este questionamento quero chamar sua atenção, caro leitor. O Senhor coloca diante de nós todos os dias oportunidades para que possamos estar nos aproximando Dele, para que cada vez mais, estejamos em comunhão, experimentando seu amor, sua amizade, seu poder e sua longanimidade. Enfim oportunidades para que construamos nossa história com Ele. E quantas vezes desperdiçamos nosso tempo e não estreitamos nosso relacionamento com Ele. E assim passa o tempo. Mas devemos acordar e relembrar essa palavra tão forte que fala aos nossos corações: “Nunca os conheci.” “Mas comemos e bebemos contigo e Te ouvimos nas nossas praças!”
Será que você tem sido conhecido do Senhor? Será que todo o tempo que você tem passado dentro da igreja tem sido para fortalecer seus laços com Ele. Ou apenas você tem perdido seu precioso tempo em muitos trabalhos, em muitas funções, tem ido e voltado dos cultos, sentados nos bancos, até louvado no coral, na orquestra, no círculo de oração, nos jovens, tem feito seu trabalho na recepção, tem tido muitos compromissos no culto, tem se preocupado com a Obra do Senhor, mas eu te proponho que você se preocupe mais com o Senhor da Obra. Muitas vezes queremos agradar a A e a B, e deixamos o Senhor em último lugar. Se quisermos ser conhecidas do Senhor devemos ter o compromisso de assumir atitudes de verdadeiros filhos de Deus. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oséias 6.3). Podemos passar uma vida inteira dentro de uma igreja e não conhecer a Deus. Pois conhecimento requer profundidade. Lembro-me de um ditado que minha mãe dizia que para se conhecer uma pessoa você precisa comer um saco de sal. Imagina demora muito e até acho que é impossível, e quando alguém diz que nos conhece, isso quer dizer intimidade, e requer muito tempo e disposição.
E é isso que o Senhor requer de nosso relacionamento, intimidade e proximidade. Quantas pessoas freqüentam nossos cultos, e quantas pessoas conhecemos, quantas nos permitem ser conhecidas, às vezes estamos juntos no mesmo horário, cantamos-nos mesmos grupos e as vezes nem sabemos seus nomes. E desta maneira, às vezes, tratamos nosso Deus. Vamos a sua casa, comemos a sua mesa na Santa Ceia, e será que somos conhecidos Dele? Ou dizemos como Jó:“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)
Saiba que o véu do Templo foi rasgado para que todos pudessem chegar a Deus. E a Bíblia nos ensina: “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a você”. Dê esse passo, abra seu coração, dê permissão, assuma sua amizade, seu amor, sua história com Ele, deixe que Ele seja um morador constante dentro de você, seja seu Senhor, seu Pastor. Deixe Ele controlar seu ser, seus anseios e suas vontade. Diga: Não vivo eu Senhor, mas Tu vives em mim. Sabia que muitas vezes Deus permite que passemos pelos vales escuros e tenebrosos de aflição, de tristeza, de depressão, de enfermidade, só para chamar nossa atenção e se revelar a nós, para que sua glória se manifeste e tenhamos um verdadeiro encontro com Ele, e Ele usa esses meios para que sua glória resplandeça em nós, e nos fazer conhecidos Dele. Compreenda que tudo que você está passando, está vivendo, está enfrentando, é para que Deus possa agir na sua vida, não pense que é para sua destruição, para sua derrota, mas é para Glória e Honra do nome do Senhor, para que Ele seja exaltado engrandecido na sua vida. E para que você o conheça cada vez mais.
Então vamos procurar estar cada dia mais conhecendo o Senhor, e para isso temos que ler sua palavra, pois foi à carta que Ele deixou para nós, sua noiva, e como boas noivas que somos, amamos esse noivo, e queremos ter intimidade com ele, saber a respeito Dele. Temos que estar conversando com Ele todos os dias através da oração,da consagração, do jejum, isto fortalece nossos laços com Ele. E também nos ajuda a sermos Dele, e também a não desagradá-lo. Dessa forma, Ele se revela a nós de uma forma extraordinária, e assim temos uma nova visão do que é realmente ser cristã.
E teremos a certeza que naquele Grande Dia Ele nos chamará pelo nosso nome, Venha Eu te conheço, eu sei o teu nome. Vinde bendita de meu pai possuir por herança o que eu tenho preparado prá você desde a fundação do mundo. Glória a Deus!


Irmã Márcia Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário