terça-feira, 2 de agosto de 2011

“ESPERE EM DEUS DELE VEM SUA ESPERANÇA”

 
“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” HEBREUS 10:23






Ouvi de um pregador que o sermão mais difícil, é aquele que pregamos prá nós mesmas. E ultimamente acho que escrevo pra mim mesma. Embora que tenho recebido depoimentos que as mensagens tem edificado a vida de muitas pessoas também. Então escrevo tanto prá mim como prá você, porque sou humana, sujeita a todas as intempéries da vida. Mas aguardo com fé e com esperança as promessa de Deus se cumprirem, pois cada dia descobrimos que Deus como excelente carpinteiro aplaina nosso caminho e nos ensina diariamente que a vida em vez de fácil é muito complicada em vez de segura é muito perigosa, em vez desestimulante é cansativa, mas que com a ajuda Dele como piloto do nosso barco, sentimos que o mar e a tempestade se acalmam, e o barco segue em segurança a um Porto seguro.Temos que entender e saber que só se consegue essa paz e tranqüilidade prá navegar quando mantemos contato diário com Ele, conectados através da oração e da leitura da palavra assim nós o conhecemos melhor e compartilhamos com Ele os anseios de nossa alma, pois constantemente os nossos alicerces estão estremecidos e a nossa armadura tão frágil como uma casca de ovo e tememos não ter forças suficientes para prosseguir.Precisamos em todo tempo ir para o Salmo 121 e Elevar o nosso olhar par o alto tirar nossa visão daquilo que é temporal, passageiro, para aquilo que é eterno. Quantas pessoas perdem seu precioso tempo em coisas fúteis, pequenas, sendo que Deus tem coisas grandes e muito valiosas para dar a cada uma das suas filhas. Os nossos vales são inevitáveis, mas é Deus quem nos leva para o vale para sermos provadas e depois aprovadas e nesse vale temos tempo de sobra para refletirmos, para analisarmos sobre nossa vida que passa tão rápido é como se despertássemos de um sonho, e depois que você desperta e vê que tudo não é um fim mas um começo, suas feridas foram tratadas naquele vale e agora você se sente mais madura, sua visão está mais clara e suas raízes mais profundas, sua fé firmada e você se sente como uma leoa cheia de força e preparada para o combate e com o desejo de dedicar-se para a obra de Deus não perder o foco e avançar para o objetivo maior que é Cristo. Porque as armas da nossa milícia não são carnais 2 Corintios 10:4. Ele nos faz triunfar. Vamos combater com força, e não continuar a viver o tipo de vida que nem você agüenta. Pois o nosso Deus deseja que você viva uma vida abundante. São João 10:10: Eu vim para que tenham vida e vida abundante.Então viva uma vida com qualidade, aproveite bem o tempo que você tem, não o desperdice, se tiver que pedir perdão peça, se puder abraçar, abrace, se tiver que ajudar pessoas, ajude, fale do amor de Deus com quem você convive à muito tempo. Agradeça por tudo que você tem, procure andar em harmonia com sua família, com sua Igreja. Mantenha sua alma e seu coração tranqüilo, não deixe prá resolver depois situações importantes de sua vida. Jó 9:25 e 26: E os meus dias são mais velozes do que um correio, fugiram e não viram o bem. Passam como navios veleiros, como águia que se lança a comida. Salmos 89:7 Lembra-te de quão breves são os meus dias; porque criarias debalde todos os filhos dos homens? Salmo: 39: 4 a 6 Faze-me conhecer, Senhor o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos; e o tempo da minha vida é como nada diante de Ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. Na verdade, todo homem anda numa aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas e não sabem quem as levará. Precisamos colocar nossas expectativas e ansiedades sobre o Senhor e não sobre outras coisas ou pessoas. Salmo 62:5 “ Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança”. Se você esperar por si mesma ser capaz de superar tudo, digo-lhe que será impossível, só com a ajuda divina somos capazes de resistir com firmeza tudo que se opõe a nós.Saiba que Deus está dentro de você, só Ele tem as respostas de que você e eu precisamos, na hora certa, e Ele nos conduzirá em todas as coisas e nos ensinará e mostrará o caminho que você deve seguir, e te ajudará a realizar os sonhos mais fantásticos que você tem sonhado, no tempo Dele.

Com carinho: Márcia Padilha.

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor, gostei muito do seu blog, sou de Prudente gosto de ouvir o programa mulheres em destaque.... Aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o meu Blog http://mayaraguarda.blogspot.com/ Abraço.

    ResponderExcluir