segunda-feira, 30 de maio de 2011

GRAÇAS DOU... PELA ESPERANÇA QUE FALHOU...

Quem não conhece o louvor GRAÇAS DOU, cantado por muitos corais evangélicos, e desde criança ouvia e cantei muito esse louvor: Graças dou por esta vida, Pelo bem que revelou. Graças dou pelo futuro E por tudo que passou. Pelas bênçãos derramadas, Pelo amor, pela aflição, Pelas graças reveladas, Graças dou pelo perdão. Graças pelo azul celeste E por nuvens que há também. Pelas rosas do caminho E os espinhos que ela tem. Pela escuridão da noite, Pela estrela que brilhou, Pela prece respondida E a esperança que falhou. Essa parte do louvor me chocou profundamente, dias após o falecimento de meu esposo, estava numa congregação, ouvi esse hino, e como agradecer pela esperança que falhou? E esse era o sentimento do meu coração naquele momento minha esperança havia falhado. E eu ainda tinha que agradecer.Foi a partir daí que o Senhor começou a trabalhar em meu coração. Eu estava a dizer como Marta, mas Senhor: Se Tu estivesses aqui meu esposo nao teria morrido... Se Tu fizesses a sua parte, se tivesse ouvido as orações, que foram muitas. E assim fiquei divagando e questionando: Ele curou tantos enfermos, o leproso,a filha de Jairo, o paralítico, deu vista aos cegos, ressuscitou a Lázaro e ao filho da viúva de Naim etc...

Quando encaramos a morte de frente, quando ela bate a nossa porta, desafiamos nossa fé e muitas vezes desafiamos até o próprio Deus, porque aprendemos, ou até interpretamos a presença da morte, como ausência de Deus. E se o corpo não for curado, então Deus não estava por perto? Somos medíocres em querer servir um Deus que tem que demonstrar a sua presença, seu agir somente a nosso favor. Pela misericórdia, Deus está me ajudando a enxergar, a ver o que os meus olhos não viam antes, o invisível. Se não de outra forma iria a loucura ou a depressão. Como Paulo escreveu: “Não atentando nós nas coisas que se vêem,mas, nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais e as que se não veem são eternas. 2 Cor.4:18. A alegria que temos no coração  é a nossa confiança naquilo que Ele, o Senhor fez, faz e fará em nossas vidas independente das circunstâncias que nos cercam. É por fé e não pelas situações da vida que nos alegramos no Senhor. É a certeza de sua presença poderosa e vitoriosa que enche o coração.

Não sei se por coincidencia ou cristocidencia, estava lendo um livro que tinha uma frase que marcou em minha mente, de um prisioneiro num campo de concentração, dentro de um lugar escuro e frio ele deixou escrito na parede da prisão: “Eu creio no sol muito embora ele não brilhe. Eu creio no amor mesmo quando Ele não é demonstrado. Eu creio em Deus, mesmo quando Ele nao fala”. Precisei fazer uma escolha:Optar viver pela fé que um dia aceitei em Cristo Jesus, ou viver pelos fatos. Opto enxergar o invisível, enxergar com os olhos espirirituais. E assim adquiro forças para continuar lutando, de fé em fé, matando um leão por dia, aguardando a vitória, sabendo que o Senhor cuida de nós. Em momento de desespero ouvi Deus falando comigo “Eu cuido de você”. Tenho sentido o cuidado constante Dele. E ainda uma irmã me ressaltou o versículo de Isaías 54:5: Porque o teu criador é o teu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, e o Santo de Israel é o teu Redentor, ele será chamado o Deus de toda a terra. Necessário é continuar acreditando e confiando e tendo esperanças. Rom:15:4 Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito para que pela paciência e consolação das escrituras, tenhamos esperança. A Biblia, a palavra de Deus tem sido meu consolo, minha esperança e através dela tenho aprendido como Deus reage diante das esperanças despedaçadas, das pessoas solitárias,Mts 24:13 Fica Conosco nosso amado Salvador. Esses dois discípulos estavam com suas esperanças despedaçadas, mas Jesus chegou bem na hora, e eles sentiram sua presença, sua companhia, e sua esperança nao foi frustrada.Oséias 6:9 : Vinde e tornemos para o Senhor, ele despedaçou, e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Ele fez essa ferida, então pela fé, creio que Ele já está sarando. Acredite Deus tem um tempo novo prá cada um de nós, uma nova história, um novo começo. Dê liberdade ao Espírito de Deus para que ele  vire a página de sua história, uma pagina nova.
Convido você que vive essa dor comigo, ou que está vivendo uma outra dor, a olhar para frente e Crer que O Deus que ama está vivo, o Deus que perdoa, o Deus que liberta, que cura, O Deus que fala, o Deus que remove pedras, que venceu a Morte e o inferno, ELE ESTÁ VIVO. I Cor. 15:55 Onde está ó morte a tua vitória?


Irmã Márcia Padilha

2 comentários:

  1. Irmã Márcia, é um difícil aprendizagem, mas Deus vai fortalecendo dia após dia! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ir. Márcia,
    Fui abençoada por essa palavra tão autentica do coração de Deus.
    Não é fácil,ver projetos, sonhos e esperanças escoarem de nossas vidas...
    Que Deus nos conceda sempre a graça para sermos gratas APESAR DE TUDO e assim ofereçamos o nosso real SACRIFÍCIO DE LOUVOR!
    Amei o seu blog e já estou seguindo ok?!
    FRaternalmente,
    Miss. CAcilda Barbosa
    blog: www.missionariacacildabarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir